5 itens que não podem faltar na sua mesa de trabalho

Postado por John Doe 28/08/2018 0 Comentários

Resultado de imagem para mesa de trabalho

 

Com a rotina de trabalho cada vez mais corrida é necessário ter sempre objetos que facilitem as tarefas diárias. Geralmente, a mesa de trabalho acaba ficando cheia de objetos, mas nem sempre você encontra o que realmente precisa.

Para manter a produtividade em dia, a organização deve estar presente em primeiro lugar. Além da organização, é preciso separar os itens de extrema utilidade para mantê-los sempre ao alcance de suas mãos.

Nesse post, vamos listar 5 itens que não podem faltar na sua mesa de trabalho.

 

Agenda / Caderno

Apesar de a tecnologia estar ganhando cada vez mais espaço nas rotinas administrativas, o bom e velho papel ainda é muito útil. Seja para anotar algo que o chefe fala ou algum recado por telefone, ter uma agenda ou caderno próximo é sempre importante para anotar informações rápidas que não podem ser esquecidas.

 

Canetas

Assim como o papel, as canetas são itens essenciais para ter na mesa de trabalho. Esse objeto costuma se perder muito facilmente, pois várias pessoas acabam pedindo emprestado. Portanto, nunca possua uma única caneca. Faça um pequeno estoque na sua gaveta para nunca passar por aperto na hora de anotar alguma informação importante.

 

Post it

Os posts its são pequenos papéis que servem como lembretes de situações e eventos importantes, como uma reunião, por exemplo.  Entretanto, use-o com cautela, pois muitas pessoas colam diversos post its na tela do PC e acabam se perdendo em meio a tantas anotações. Use apenas quando for necessário.

 

Pasta organizadora

Para evitar que a papelada acumule sobre a mesa, o ideal é colocar uma pasta organizadora para colocar todos os papéis que forem relevantes. Essa prática além de deixar o ambiente mais organizado, evita que algum documento importante se perca.

 

Grampeador

Quando falamos em organização, não podemos nos esquecer do grampeador. Para colocar todos os documentos de determinado assunto em ordem, o grampeador é o grande protagonista. Tenha sempre um na sua mesa de trabalho.

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe com outras pessoas.

 

Deixe um comentário