5 motivos para você comprar um caderno hoje!

Postado por John Doe 29/11/2018 0 Comentários

Não tem jeito! A tecnologia pode ir e vir, mas o bom e velho caderno sempre será necessário. Veja 5 motivos para você comprar um caderno hoje!
 


1- Você é um estudante


Nem todo mundo gosta de anotar o que foi ensinado em aula, mas desenvolver o hábito de fazer anotações durante as aulas ajuda no aprendizado. Anotar no caderno deixa o estudante mais atento à explicação e a digerir toda aquela informação, o que vale bem mais a pena do que passar horas lendo o livro ou texto.


2- Você é aspirante a escritor


O caderno é uma ferramenta valiosa para qualquer escritor e que deve acompanhá-lo onde quer que esteja. Para além de registar as suas melhores ideias, o caderno de um escritor também pode servir para anotar projetos futuros, partes de uma conversa que acabou de escutar ou funcionar simultaneamente como um diário onde desabafa através da palavra escrita. Para um escritor, tudo isto pode ser uma ideia ou uma inspiração para o futuro.


3- Você é um artista


Se você gosta é de desenhar, nem precisa pensar duas vezes na hora de adquirir um caderno. Um modelo em especial para os artistas é o sketchbooks, um caderno de desenho com páginas de gramatura mais alta e nenhuma linha no caminho. A sensação de ver a arte tomar forma nas páginas físicas é gratificante.


4- Você gosta de se organizar


Quem gosta de artigos de papelaria não resiste a um caderno novo e isso se aplica à quase todos os amantes de organização que existem por aí. A organização não diz respeito apenas à ordem dos objetos físicos ou às datas importantes anotadas. Se organizar é ter clareza do que está acontecendo à sua volta e encontrar um lugar justo e coerente para todas essas coisas.

Uma dica que ajuda na organização é adquirir o hábito de fazer listas no caderno, para assim realizar o planejamento pessoal. 
Fazer listas pode trazer alguns benefícios interessantes como:
 
  •  Podem torná-lo mais bem-sucedido
  •  Ajudam a economizar dinheiro
  •  Liberam espaço na mente
  •  Ajudam a prevenir erros
  •  Ajudam a manter o foco


5- Você ama culinária


No caderno você pode colecionar receitas escritas à mão, impressas, recortadas de revistas e jornais. Escolha modelos resistentes, com capa dura e espiral, mais fáceis de folhear e de manter na página desejada. 

Compre dois cadernos, um para receitas doces e outro para receitas salgadas. No caderno, as receitas podem ser escritas manualmente ou coladas, quando estas forem encontradas em caixas de ingredientes, revistas ou impressas da internet. Dá até para pegar aquela folhinha de papel que já está se desmanchando, mas tem uma receita deliciosa anotada pela sua avó, e fixá-la no caderno.

Você pode, ainda, fotografar receita feita e imprimir, colocando a imagem junto da parte escrita. Além disso, reservar um espaço na parte de baixo do caderno pode ser interessante para anotar futuramente algum truque de preparo, ingrediente especial, alteração possível da receita ou se agradou ou desagradou a alguém.
 

Gostou de conhecer um pouco sobre os papéis para impressão para peças gráficas? Compartilhe essa informação com outras pessoas.

 

Deixe um comentário