Saiba como calcular a quantidade de descartáveis para festas

Postado por John Doe 08/02/2019 0 Comentários


Quando se está preparando uma festa, o uso de descartáveis é muito útil. Se a festa não é formal, vale a pena investir neles, porque eles facilitam a vida pois diminuem as louças para lavar e são práticos e versáteis, se adaptam até a decoração da festa. 


Você pode variar no estilo, usando as cores da festa, ou até aqueles que parecem “talheres de verdade”, mas a quantidade tem que ser certeira. Mas como evitar o desperdício e garantir uma quantidade de descartáveis de acordo com a que será utilizada?  
Estamos aqui para ajudar você a calcular a quantidade de descartáveis para festas. 

 

 

Faça uma lista de convidado


O primeiro passo para não errar no cálculo de descartáveis é ter a certeza de quantas pessoas farão parte da festa. Pode ser difícil conseguir que todos confirmem a presença, mas é somente com essa lista atualizada é que as quantidades de alimentos e bebidas servidos, assim como os descartáveis que os acompanham, podem ser orçados com exatidão, evitando as sobras de itens ou a falta na festa. 

 


Quanto comprar de descartáveis?

 

 

Copos

 


O cálculo para os copos descartáveis é simples. A dica para calcular quantos copos descartáveis você vai precisar em suas festas é se orientar pela quantidade de bebidas que será servida. Mas, também existe a possibilidade de fazer este cálculo baseando-se na quantidade pessoas. Calculando por pessoa, em média cada convidado usa três a cinco copos, mas se você preferir calcular por bebida, cada bebida de dois litros serve de dez a doze copos de 200 ml.

 


Pratos e Talheres

 


O número indicado para a quantidade de talheres e pratinhos de uma festa é o número de convidados mais 20% (margem de segurança) por refeição. Ou seja, caso sua festa tenha mais de uma refeição (entrada, prato principal e sobremesa) faça essa conta por cada refeição.

 


Guardanapos

 


O cálculo dos guardanapos é feito de acordo com as refeições servidas. Você pode calcular a quantidade de guardanapos baseando-se na quantidade de salgados que serão servidos, sendo assim, será um guardanapo por salgado ou petisco. Ou, no caso de sua festa ter muitos salgados, você deve fazer o cálculo de descartáveis básico de dez a quinze guardanapos por pessoa.


Mas, caso o evento conte com apenas uma refeição principal, a quantidade de guardanapos deverá ser calculada de acordo com a refeição e os petiscos, o que poderá resultar em três guardanapos por pessoa, para cada refeição.

 

 


Deixe uma margem de folga na hora de calcular os descartáveis 


A margem de folga é muito importante na hora de calcular descartáveis para festa. Isso porque imprevistos sempre podem acontecer como:

  • Alguém pode usar mais copos do que o calculado; 
  • Os talheres podem quebrar;
  • Um convidado inesperado pode chegar a festa.


Essa margem de folga pode ser de 20% a mais em todos os descartáveis. 


Com essas dicas ficará mais simples calcular descartáveis, evitando que faltem descartáveis para seus convidados e também a compra excessiva. Assim você economiza e garante o sucesso da festa!

 

 

Gostou de saber como calcular a quantidade de descartáveis? Compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um comentário