Papel para convite: veja os 6 melhores

Postado por John Doe 15/02/2019 0 Comentários

 

Há diversos tipos de papel para convite e o preço pode variar bastante, por isso, na hora de escolher é importante pesquisar. Quanto mais diferenciado o papel, mais exclusivo o convite, porém, mais caro o orçamento. 

 

Está em dúvida de qual papel escolher para o seu convite? Conheça os principais tipos de papel para convite e escolha o seu preferido. 

 

 

1 - Papel Couché 

 

 

É considerado um dos melhores papéis para impressão atualmente. Esse é caracterizado pelo brilho e lisura de suas folhas. Ele é uma ótima escolha na hora de pensar no papel para convite devido a sua composição que permite cores mais vivas que outros papéis de uso tradicional.

 

 

2 - Papel cartão

 

 

O papel cartão é o material utilizado para fazer a maioria dos cartões de aniversário e convites diversos. Esse papel encorpado com boa resistência é a opção mais econômica. É possível encontrar uma grande variedade de cores e é bastante usado, exatamente pelo custo benefício. O papel cartão pode ser encontrado nas gramaturas de 250g e 300g.

 

3 - Papel Aspen

 

 

O Papel Aspen é para quem deseja um papel para convite mais sofisticado. O Aspen é mais delicado e adapta-se perfeitamente a eventos formais, em que o traje será a rigor para os convidados. A possibilidade de aplicação de desenhos personalizados em relevo sob o papel é o que mais chama a atenção.

 

4 - Papel vegetal

 

 

Muito delicado e clean, o papel vegetal utilizado para o convite chega a ter uma transparência. Essa é a indicação perfeita para quem procura um papel para convite mais autêntico. É um papel fino, portanto, é preciso ter cuidado com envelopes do convite. É necessário que tenha uma gramatura maior que a normal para não danificar o convite, e mais atenção com a impressão.

 

5 - Papel reciclado 

 

 

Bem apreciado hoje em dia por pessoas que visam à sustentabilidade, o papel reciclado é feito com 25% de matéria prima reciclada e 75% de matéria prima virgem. Esse é o papel de convite para quem busca harmonia com a decoração de festas com tema rústico ou até com um estilo mais moderno, uma vez que ele é extremamente democrático. Encontra-se com gramatura de 240g.

 

 6 - Papel Color Plus 

O papel Color Plus pode ser encontrado em diversas cores e sua gramatura varia de 80g a 240g, sendo excelente para todos os tipos de convites. Seu preço não é tão caro e é encontrado com facilidade.

 

Semelhante a uma cartolina é um papel para convite muito especial, um pouco mais caro que o papel cartão e também com ótima variedade de cores. Ideal para um convite simples e bonito.

 

 

Dicas extras para o seu convite:

  • O papel para convite deve ter no mínimo 180g de gramatura, se o seu objetivo for um convite mais simples e barato;
  • Se você gosta de convites mais encorpados escolha um papel com gramatura a partir de 200g;
  • O envelope deverá ser em uma gramatura maior que o convite;
  • As impressoras caseiras, na maioria das vezes, conseguem imprimir em papeis com no máximo 180g. 

Deixe um comentário