Melhores papéis para impressão de peças gráficas

Postado por John Doe 28/08/2018 0 Comentários

 

Para quem não tem experiência com impressão de peças gráficas, sempre surge a dúvida sobre qual tipo de papel escolher. Existem diversos tipos de papel  que podem ser utilizados na impressão, mas é preciso conhecer um pouco cada um para não se decepcionar com o resultado final do trabalho.

A escolha dos papéis para impressão deve ser baseada nos seguintes aspectos:

  • Qualidade;
  • Espessura;
  • Textura da superfície.

Cada tipo de peça gráfica exige um papel específico. Um papel utilizado para impressão de um cartão de visita não pode ser o mesmo usado para imprimir um flyer, por exemplo.

Confira abaixo os melhores papéis para impressão de peças gráficas.

 

 

Papel Couché

Resultado de imagem para papel couche

O Papel Couché é apontado com um dos melhores tipos de papéis para impressão, porque sua espessura é mais firme. Esse tipo de papel possui uma superfície lisa, sem ranhuras comuns em outros tipos de papel. O papel couché possui duas versões:

Brilhoso – indicado para peças com várias imagens como convites e álbuns.

Fosco – indicado para peças com textos como cartões e visitas e folders.

 

Papel cartão

Resultado de imagem para papel cartão

Também conhecido como papel 300gr, o papel cartão é um tipo de papel mais firme que um papel comum e possui alta qualidade. Nas escolas, o papel cartão é muito utilizado para fazer trabalhos acadêmicos. Esse papel também pode ser utilizado em cartões postais.

 

 

Papel adesivo

Resultado de imagem para papel adesivo

O papel adesivo tem como característica principal uma fita adesiva embaixo da qual permite que seja colado em diversas superfícies. Um papel adesivo é composto de 3 partes basicamente.

A primeira parte é a frente do papel adesivo que pode ser coberta com acabamento fosco ou brilhante. A parte de trás é um adesivo em si que permite que o material grude à superfície desejada. A última parte é composta por uma película protetora que é retirada na hora de aplicar o adesivo.

 

 

Papel Supremo

 

Resultado de imagem para papel supremo

O papel supremo possui bastante brilho e tem a superfície bem lisa. Além disso, ele possui altíssima qualidade e ótima resistência. Sua gramatura pode ser de 250 gramas e de 300 gramas. Geralmente é utilizado para fazer calendários de mesa e imã de geladeira.

 

Gostou de conhecer um pouco sobre os papéis para impressão para peças gráficas? Compartilhe essa informação com outras pessoas.

Deixe um comentário